O SC Braga defronta o SL Benfica, no próximo dia 8 de janeiro, na meia-final da Taça da Liga. O jogo está marcado para as 19h45 no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. Em antevisão ao desafio, Carlos Carvalhal afirmou que será um encontro difícil e que o passado não conta para este jogo. O técnico sublinhou ainda que o SC Braga quer estar num nível elevado para alcançar a final da competição.
Desafio: “É um adversário difícil e temos consciência disso. Temos de respeitar o Benfica, e acreditar que é possível vencer. A expectativa é essa. Sabemos os pontos fortes do Benfica e o Benfica sabe os pontos fortes do SC Braga. Há uma fragilidade ou outra no adversário e na nossa também. Sabemos que é um jogo a decidir e a nossa equipa tem se dado bem em jogos a decidir. Não é um capital de confiança. Temos os pés bem assentes no chão, ninguém está em bicos de pés.”
Exigência: “Não dei nenhum recado aos jogadores. Foi simplesmente o meu trabalho. Chegar ao primeiro dia do ano e dizer que não conta nada o que se fez até agora. Vamos tomar as opções com consciência. Os jogadores que não estão a ser utilizados treinaram muito bem. O Diego é um jogador muito sólido em termos posicionais, e quando estás a ganhar 2-0, com um jogador destes, a opção caiu nele. Se os requisitos do jogo fossem outros, tinha entrado outro. Eu gosto de ter jogadores que começam a semana a pensar que podem jogar no domingo. Hoje ninguém sabe se vai jogar e gosto que todos olhem para mim a acreditar que podem jogar.”
Mentalidade: “É uma final. Vai ser decidida nos 90 minutos ou nas penalidades. Tendo em conta essa característica, com duas equipas que vão medir argumentos, o que conta é este momento. O jogo passado não. Queremos estar num nível muito elevado para poder estar na final da Taça da Liga.”