O SC Braga defronta, este domingo, o Sporting CP, em jogo a contar para a 11ª jornada da Liga Portugal. Na antevisão ao encontro, Carlos Carvalhal afirmou que os Gverreiros tem pela frente um jogo complicado e enalteceu ainda a confiança que deposita nos seus jogadores.
Expectativas: “É um jogo que se antevê muito difícil, contra uma equipa que o pior jogo que fez fora, no campeonato, foi vencer por 3-0. Vem de sete vitórias consecutivas e conseguiu uma vitória moralizadora com o Manchester City. É uma equipa madura, acima de tudo, tem um treinador de continuidade, evoluiu como equipa, contratou bem e reteve um ou outro jogador importante. Queremos fazer de Braga a nossa fortaleza, lutar por vencer, que tem sido a marca do SC Braga ao longo dos tempos. O objetivo é chegar aos lugares da frente”.
Tempo de preparação mais curto: “Ainda estou à espera que os jogadores cheguem para avaliar o cansaço, para termos indicadores para sabermos, realmente, quem está em condições de jogar amanhã ou não. Faz diferença sim, mas é chover no molhado, não vale a pena falar aqui ou noutro lugar, pois o que o treinador diz não tem eco”.
Zalazar por lesão e o momento de Ricardo Horta: “No caso do Ricardo, é uma situação de alguma falta de confiança, não se passa absolutamente nada. Não está a atravessar um grande momento, mas é um jogador que de um momento para o outro surge ao seu melhor nível. Pode faltar algum perfume e confiança. Mas, vai tudo acabar por surgir e pode ser já amanhã se jogar… Zalazar é uma incógnita, neste momento”.