O SC Braga defronta, esta quinta-feira, o Maccabi Tel Aviv para a Liga Europa. Na conferência de antevisão, Carlos Carvalhal afirmou que o objetivo é dar continuidade à última partida que a equipa fez na Madeira. Prestes a realizar o jogo 800 na carreira, o técnico disse que só saberá se esta será uma partida “especial” no final do encontro, algo que no seu entender apenas será se vencer.

Preparação: “A preparação correu bem. Tivemos um infortúnio com o Paulo Oliveira, penso que não é nada de grave, em poucos dias estará apto. Mas a semana correu bem, a equipa muito rapidamente entrou em níveis de ansiedade muito altos no último jogo. Tivemos oito oportunidades na primeira parte mas não conseguimos concretizar nenhuma. Conseguimos concretizar na segunda e foi visível que, depois do primeiro golo, baixaram os níveis de ansiedade, que a equipa queria muito ganhar e fazer o melhor. Conseguimos fazer mais golos, baixaram os níveis de ansiedade, subiu o nível de qualidade de jogo da equipa. E esse é o mote para o jogo de amanhã, Que a equipa dê sequência, com níveis de ansiedade nivelados pela exigência do jogo e pela história que o SC Braga tem nesta competição e queremos honrá-la. E, ao mesmo tempo, impor a qualidade que nos permitiu fazer três golos e deixar água na boca. Temos de dar continuidade ao que fizemos e vamos ao jogo com toda a ambição mas com respeito pelo adversário, queremos muito vencer. Não sabemos quantos pontos vão ser necessários para passar direto ou ir ao play-off. O que temos de fazer é o que temos feito, que é abordar um jogo de cada vez. O jogo de amanhã é o mais importante da nossa vida, que é o próximo”.

Jogo 800: “Normalmente não sei muito destas coisas, mas desta até sabia. Não me sinto velho, obviamente, mas fico contente. Se é especial ou não, responderei no final do jogo. Vencendo a partida, aí sim será especial. No futebol, importa ganhar”