O SC Braga enfrenta, este domingo, o Gil Vicente em jogo correspondente à 32ª jornada da Liga NOS. No lançamento da partida, Carlos Carvalhal afirmou que espera uma reação positiva, de compromisso e de ambição da sua equipa face aos últimos resultados.

Reação: “Espero uma reação positiva, de compromisso e ambição. Não quer dizer que não houvesse atitude, mas ela vale pelo coletivo. Isso faz com que ela seja positiva e não a atitude individual. Conversámos, a equipa trabalhou bem e agora espero que haja uma reação”.

Gil Vicente: “É uma equipa muito bem organizada, o Ricardo está a fazer um excelente trabalho, é uma equipa defensivamente muito organizada, sai bem para transições, mas estamos apostados em conseguir os três pontos. Estamos motivados, focados e queremos reagir bem ao último jogo”.

Questão mental:  “Nunca viram um jogador do SC Braga com uma quebra física durante um jogo. Sem fazer um grande jogo contra o Rio Ave, tivemos uma atitude fortíssima, assim como contra o Boavista, com o Sporting. Decair tão rapidamente tem que ver com a questão mental. Temos de mudar essa cultura, de exigência, de ambição. A atitude competitiva é inegociável. Tivemos um ano, salvo raras exceções, com uma atitude fantástica. Valorizámos os jogadores no mercado e isso não apaga a grande época. Agora é hora de reverter e voltar à ambição que nos caracterizou durante a época”.