O SC Braga vai jogar contra o Casa Pia AC no próximo dia 29 de dezembro, pelas 18h00, no Municipal de Braga. Em antevisão ao encontro, Carlos Carvalhal afirmou que espera um jogo difícil, mas que o foco está em vencer e em melhorar as exibições da equipa.

Vencer: “É um jogo com um grau de dificuldade muito idêntico ao último com o Santa Clara, são equipas com um sistema parecido. São uma equipa boa, o João Pereira tem feito um trabalho muito bom. Respeitamos muito o adversário, têm pontuado regularmente e vêm de duas vitórias consecutivas. Mas o foco está em nós e em melhorar o que estamos a fazer. Agradeço ao SC Braga a ajuda ao abrir as portas para termos um ambiente muito bom. Estamos a caminhar, estamos a evoluir e vamos ter um mês de janeiro muito decisivo com muitas decisões. Estamos em todas as competições e precisamos de alavancar a equipa com uma atmosfera positiva. Queremos todos vencer. Os adeptos querem vencer mais do que ninguém, os jogadores querem vencer mais do que ninguém, nós queremos vencer mais do que ninguém.”

Melhorar: “Elogiei os jogadores. Era importante vencer e estava muito contente com os jogadores e com a prestação da equipa. Ao mesmo tempo, quando se ganha não está tudo bem e quando se perde não está tudo mal. É um processo, houve coisas que não gostámos na 2ª parte, principalmente na parte final do jogo, a jogar contra 10 com o resultado em 2-0. Houve uma descontração por parte da nossa equipa. Temos de chamar a atenção à equipa, e corrigimos isto esta semana. O nosso trabalho é esse, para que no próximo jogo estejamos melhor. A nossa expectativa é que amanhã consigamos estar melhor do que estivemos no último jogo, e temos todas as condições para o conseguir, em função também da atmosfera positiva que penso que vamos ter amanhã.”

Continuar: “Viemos de 3 vitórias consecutivas sem sofrer golos. Depois um jogo em Roma que era um jogo de grau de dificuldade elevadíssimo, depois dois jogos que devíamos ter vencido, e depois conseguimos vencer no jogo com o Santa Clara. A mim não me desagrada. Eu olho para a época e registo que há sempre um apontamento negativo em tudo o que o SC Braga faz. Mas vamos aos factos: o SC Braga está em 4º lugar no campeonato, está na Taça de Portugal, está apurado para a Final Four e temos tudo na mão para seguir em frente nas competições europeias. Estamos a competir dentro de todas as competições onde estamos envolvidos. No meu segundo ano em dezembro já tínhamos caído na Taça da Liga e na Taça de Portugal. Vamos entrar em janeiro em todas elas. Estamos a melhorar a equipa, a trabalhar para fazer a equipa ter mais vitórias e acima de tudo agora em janeiro vamos decidir muita coisa e vamos tentar chegar o mais longe possível em todas as competições.”