No lançamento do duelo da 18ª jornada da Liga NOS frente ao FC Porto, Carlos Carvalhal prometeu um SC Braga com 100% de ambição para alcançar os três pontos. O técnico dos Gverreiros do Minho fez ainda um balanço muito positivo da primeira volta e valorizou ainda mais o percurso do clube arsenalista devido à densidade de jogos realizados.
Balanço da primeira volta: “Estamos bem classificados no campeonato, atingimos o limite na Taça da Liga, estamos nas meias-finais da Taça de Portugal e fizemos uma prova brilhante na Liga Europa, não só pelos resultados e pela qualificação, mas fundamentalmente pelas exibições e pelos golos marcados. Faço um balanço extremamente positivo e mais valorizado ainda pela densidade de jogos fora do normal”.
Expectativas para o jogo: “Olhamos sobretudo para nós e não para os pontos. Nós olhamos para cada jogo como se fosse o último das nossas vidas. O próximo jogo é contra o Porto, um adversário difícil, com um treinador extremamente competente e é a equipa campeã em título. Temos 100% de respeito pelo Porto, mas temos 100% de ambição. A nossa ambição passa por discutir os três pontos e procurar chegar à vitória desde o primeiro minuto. É isso que o Braga habituou os adeptos e as pessoas do futebol”.
Rotatividade: “Não há nenhum treinador no mundo que queira fazer rotatividade no sentido de alterar jogadores. Todos os treinadores do mundo pensam sempre em utilizar o onze mais forte. De três em três em dias não se recupera totalmente, e em determinada altura com essa falta de recuperação existe risco de lesão. Nós somos obrigados devido a isso a fazer alterações, são um imperativo para uma densidade competitiva como esta. No início do ano quisemos um plantel curto, mas com confiança em todos os jogadores para jogar e no fundo é isso que temos feito desde o início do campeonato”.