No lançamento dos oitavos de final da Taça de Portugal, Carlos Carvalhal teceu elogios ao seu adversário, afirmando que tem uma equipa que merece respeito e que o SC Braga precisa de estar na sua melhor versão para a conseguir derrotar.

Expectativas: “Esperamos um adversário incómodo. A última derrota do Torreense foi em fevereiro do ano passado. Com o Filipe Moreira, um técnico que eu conheço muito bem e que é um bom treinador, tem ganho de uma forma muito confortável no campeonato, sem derrotas e com muitos golos marcados e poucos sofridos. É uma equipa que estudamos bem, sabemos as dificuldades que nos podem criar, mas também sabemos das dificuldades que podemos criar ao Torreense. Jogamos em casa, estamos positivos, vamos na máxima força e queremos muito passar à eliminatória seguinte. Sinto os jogadores confiantes, tenho muito respeito pelo Torreense mas espero passar à próxima eliminatória da Taça de Portugal”. 

Motivação do Torreense: “Temos consciência disso, mas nós também temos essa vontade e essa forma forma de encarar todos os jogos. Nós encaramos os jogos como se fossem os mais importantes da nossa vida porque é sempre o próximo que estamos focalizados. Não tenho dúvidas nenhumas que o Torreense vai fazer a mesma coisa, o jogo vai ser televisionado, e estamos à espera do melhor Torreense individual e coletivamente, pois tem hipótese de se mostrar. Aquilo que temos de fazer é apresentar a nossa melhor versão, o melhor de nós para no mínimo igualarmos em atitude e é isso que nós vamos fazer de certeza absoluta. Os jogadores estão muito focados, sabem da responsabilidade para este jogo e estão alertados. Se não tivéssemos alertados tínhamos a possibilidade de ser surpreendidos, já não o fomos frente ao Trofense e contra o Olímpico do Montijo. Encaramos os jogos com toda a seriedade e é isso que vamos fazer amanhã. Temos consciência que este é um adversário muito idêntico ao Trofense. Estamos à espera dessas dificuldades”. 

Filipe Moreira afirmou que o Braga pratica um bom futebol: “É quase unânime. As pessoas considerarem que o SC Braga pratica um bom futebol. Mas mais importante que isso é que temos ganho, temos feito golos, construído vitórias e prosseguido nas diversas competições. É difícil gerir uma equipas nas várias competições, porque existem provas que são sempre ligeiramente prejudicadas pelo desgaste acumulado, mas nós estamos bem posicionados no campeonato, estamos na Final Four da Taça da Liga, nos 16avos da Liga Europa e nesta competições queremos seguir em frente. Para isso temos de nos focar neste próximo jogo frente a uma equipa boa, com um bom treinador  que penso que nesta altura estaria no mínimo a entrar na segunda liga porque sei da sua competência, mas a nossa vontade é muito grande e queremos dar um passo em frente nesta competição”.