O SC Braga enfrenta, esta quinta-feira (20h00), o Monaco em jogo correspondente aos oitavos de final da Liga Europa. Na antevisão da partida, Carlos Carvalhal afirmou que com “uma noite à Braga” e o apoio massivo dos adeptos os Gverreiros podem conquistar um bom resultado na primeira mão da eliminatória. O técnico arsenalista elogiou ainda o conjunto monegasco, sublinhando que tem um plantel de enorme valor. 

Expectativas: “Uma noite à Braga, o melhor de cada jogador e do coletivo. E o que pode marcar a diferença é o apoio massivo dos adeptos. Em 23 jogadores do plantel, temos 13 com menos de 22 anos e esta gente precisa de carinho e apoio, principalmente nos momentos menos bons. Precisamos dos aplausos deles. Temos um adversário com muito valor pela frente, de extrema competência, mas uma noite à Braga, com o apoio dos adeptos, pode fazer a diferença para conseguirmos a vitória, que é o nosso objetivo”.

Favoritismo: “Luís Campos, se calhar a pessoa que melhor conhece o futebol francês, disse que o segundo melhor plantel em França, a seguir ao PSG, é o do Monaco. Isto ilustra a dificuldade do jogo, mas a ambição e vontade de querer ganhar… Vamos ao jogo com tudo para suplantar um adversário forte. Temos é de ter uma noite à Braga. Nesta fase da competição, para mim é 50/50 para todas as equipas”.

Monaco: “É uma equipa recheada de bons jogadores, com valor enormíssimo, uma equipa completa. Ben Yedder tem grande qualidade, assim como os colegas da frente, tem um excelente médio centro, centrais de qualidade, laterais brasileiros extremamente ofensivos. Tem um dos melhores marcadores de França, com cerca de 20 golos, e vem de uma vitória moralizadora ante o Marselha. É uma equipa boa, sem dúvida nenhuma”.