O SC Braga enfrenta, este domingo (18h00), o Famalicão em jogo correspondente à 34ª jornada da Liga Bwin. Na antevisão da partida, Carlos Carvalhal disse que a sua equipa terá uma tarefa difícil, mas que parte para este desafio com o objetivo de conquistar os três pontos e alcançar o terceiro melhor registo pontual da história do clube bracarense. 

Expectativas para o duelo com o Famalicão: “Temos muita ambição e objetivos bem definidos, como conseguir o terceiro melhor registo pontual do Braga. Mas não jogamos sozinhos e vamos fazê-lo contra uma equipa boa, que fez um campeonato aquém do seu valor. Reencontrou-se na parte final e está há cinco jogos sem perder. Estará muita gente no estádio e jogar em Famalicão é sempre aliciante e difícil, num campo onde o Braga não vence há muitos anos. Vai ser uma tarefa muito difícil, mas vamos em busca dos três pontos”.

Entrada de Hornicek: “O Tiago Sá fez uma grande exibição com o Belenenses e depois o Matheus despediu-se em casa dos adeptos. Agora vamos lançar o Hornicek, com o Bernardo Fontes no banco. Temos confiança total em todos eles, o que só expressa o excelente trabalho feito pelo Eduardo e Orlando. Vamos tentar jogar o melhor que sabemos, encontrando a melhor estratégia”.

Prémios do mês de abril: “Abril foi um mês muito bom. Normalmente, as equipas evoluem da primeira para a segunda volta. Muitos dos jogadores fizeram as suas melhores épocas de sempre. Sem um coletivo forte não há destaques individuais. O David Carmo está num nível de excelência e adquiriu maturidade depois da lesão. O Matheus fez uma época brilhante, se não foi a melhor foi uma das melhores de sempre, com peso nas 23 ‘clean sheets’ que o Braga conseguiu. O Ricardo também está a fazer uma das melhores épocas de sempre. Quanto ao prémio de melhor treinador, divido-o com a equipa, porque apenas sou o rosto de muita gente, desde o staff à administração”.