O SC Braga defronta, este sábado, o 1º Dezembro para a Taça de Portugal. Na antevisão da partida, Carlos Carvalhal afirmou que tem muito respeito pelo adversário que milita na Liga 3 e sublinhou que o conjunto arsenalista tem de estar ao melhor nível para vencer.

Taça: “É sempre especial. O clube tem três Taças, contribuímos com uma e assumimos a nossa responsabilidade. Vamos iniciar uma caminhada, ir passo a passo. Na final com o Leixões, tal como no SC Braga, o passo mais difícil foi o primeiro jogo com equipas de escalões inferiores”.

1º Dezembro: “Temos muito respeito, mas corresponde à ambição que temos para este jogo. Sabemos tudo sobre o adversário. Tem um treinador com ideias positivas, gosta de discutir o jogo, conhecemos. A identificação é completa, como se tivéssemos a jogar com a Roma. É uma equipa que joga bem, tem uma filosofia de jogo positiva e temos de estar ao melhor nível para vencermos. Temos o máximo respeito pelo adversário”.  

Ciclo de jogos: “Não há poupança nenhuma. Há alguns jogadores em risco, sim, mas estamos em sintonia com o departamento médico. Não há rebuçados para ninguém, é para dar ao pedal e é para quem merece jogar. A Taça não é uma situação de oportunidades, mas de muita seriedade. Vamos apresentar os melhores. É possível que se veja o Zalazar e o Moutinho dentro de campo, em simultâneo ou não logo se verá. São mais-valias, internacionais, acrescentam qualidade e precisamos de puxar por eles, mas em função do que fizeram nas últimas semanas. Mas, não há rebuçados e vamos com tudo”.