Em declarações após a vitória diante do Arouca FC, Carlos Carvalhal afirmou que “toda a equipa reagiu bem” após a derrota do último jogo. O técnico arsenalista fez ainda um balanço sobre o ano de 2021 e considera que a sua equipa técnica e jogadores marcaram a história do Clube.

Aposta na formação: “Isto não é uma situação nova. Creio que se for feito um estudo mais exaustivo verificar-se-á que isto vem desde o ano passado. No início do ano deveríamos ter falado mais sobre isso, deveríamos ter falado mais para os adeptos, para a imprensa que uma das coisas pedidas pelo presidente António Salvador quando me contactou foi tentar ganhar títulos, ganhar o máximo de jogos a jogar bem, tentar criar mais valias para que o SC Braga fosse sustentável através das vendas de jogadores que tem e a aposta na formação era também um fator importante.”

Resposta após eliminação na Taça de Portugal: “Foi coletiva. Toda a equipa reagiu muito bem. Com o Vizela estávamos a jogar com dez, depois com nove e tivemos uma atitude fantástica. Hoje pedi para darem sequência ao que fizeram a partir da segunda parte quando estávamos a jogar com dez. O desafio hoje era jogarmos com 11 parecendo que estávamos a jogar com 12. E a equipa respondeu bem. Se me perguntarem se estava à espera desta situação por exemplo do Falé. Conheço bem o jogador fez dois particulares connosco e esteve muito bem. A vantagem do Falé é que a equipa Sub-23 joga num sistema muito parecido com o nosso e na ausência do Ricardo Horta nós não tivemos dúvidas nenhumas de chamarmos o Falé.”

Balanço: “O SC Braga tem apostado muito nas infraestruturas e nos jovens jogadores. Temos cumprido na integra tudo o que nos foi pedido. O ano de 2021 foi absolutamente fantástico e só poderia ter terminado assim. Este ano chegámos a três finais consecutivas pela primeira vez na história. Vencemos um dos troféus mais importante da sua história que é a Taça de Portugal, chegámos à final da Taça da Liga também, vendemos jogadores criando mais-valias. Eu, a minha equipa técnica e jogadores sabemos que estamos na história do Clube. Marcados positivamente com esta passagem, mas nós também queremos ser lembrados no futuro por sermos a equipa técnica que mais jovens lançou no SC Braga, Queremos deixar essa marca.”