Após a derrota do SC Braga frente ao Marítimo, Carlos Carvalhal afirmou que a equipa criou oportunidades, mas pecou na finalização. O técnico arsenalista referiu ainda que acredita que a equipa irá melhorar e ganhar muitos jogos.

Jogo: “Houve uma equipa que se fechou muito e outra que teve paciência. Tivemos oito boas oportunidades de golo. Numa desatenção nossa, nas poucas vezes que o Marítimo foi à baliza fez um golo. Isto só acontece no futebol, em mais nenhum desporto isto acontece. Não pudemos meter velocidade no jogo, mas não é fácil contra uma equipa que se fecha numa linha de 30 metros. Tivemos paciência, criámos oportunidades, mas temos de marcar. Um golo mudaria tudo, mas não conseguimos. Já não estávamos satisfeitos com o empate e acabámos por sofrer um golo.”

Aposta na Formação: “Estamos a apostar em jovens jogadores e encaramos isso com um fator positivo, não vamos usar os jovens para desculpar os maus resultados. O SC Braga tem obrigação de vencer, tenham os jogadores 16 anos ou 37 anos. Estamos esperançados que vamos melhorar e vamos ganhar muitos jogos. Tínhamos obrigação de ganhar, mas quando tivermos os jogadores todos a top vamos apresentar um onze cada vez mais competitivo para terminar bem a época.”

Expulsão: “Disse ao senhor árbitro para dividir mais o jogo. Nada mais.”