Em declarações após a vitória frente ao Estoril, Carlos Carvalhal afirmou que este triunfo foi “uma prenda espetacular” perante um adversário forte. O técnico arsenalista teceu ainda grandes elogios a Ricardo Horta que bisou no encontro.

Prenda de aniversário: “Foi sem dúvida uma prenda espetacular tendo em conta que foi uma vitória contra um Estoril muito forte, que joga muito bem, é bem organizado.”

Jogo: “Soubemos contrariá-los e definir bem as zonas de pressão para conseguir ganhar bolas e com essa pressão que exercemos sobre o Estoril não demos quase nenhuma hipótese de chegarem perto da nossa baliza. Acho que poderíamos ter conseguido um resultado melhor ainda na primeira parte. Justificámos isso, além da grande penalidade tivemos mais duas ou três oportunidades de golos para concretizar”.

Ricardo Horta: “Ele está sempre num grande momento. O Ricardo Horta é ‘um grande momento’, sem dúvida.”

Liga Europa: “Cada jogo tem a sua história. Eu vivo um dia de cada vez. Agora vamos descansar e a partir de amanhã começar a tratar do jogo de quinta-feira. Dá-nos margem suficiente em termos de espaço para o jogo de quinta-feira para que os jogadores tenham uma recuperação completa. Vamos apresentar uma equipa em bom nível. É o jogo mais importante da nossa vida que é o próximo. É assim que pensamos.”