O SC Braga enfrenta, esta quinta-feira (21h00), o Portimonense em jogo correspondente à 17ª jornada da Liga NOS. No lançamento da partida, Carlos Carvalhal prometeu que os Gverreiros do Minho vão lutar desde o primeiro minuto pelos três pontos. O técnico do conjunto arsenalista comentou ainda o que espera dos novos elementos do plantel (Borja e Sporar).

Expectativas: “Sabemos que vamos encontrar uma equipa positiva, que vai discutir o jogo e isso será bom para o espetáculo. Respeitamos muito o Portimonense, tal como fazemos com todos os adversários, sabemos da valia da sua equipa e do seu treinador, mas vamos entrar desde o primeiro minuto à procura dos três pontos”. 

Agressividade defensiva: “Temos procurado entrar sempre da mesma forma. Há situações que é possível ter logo um bom comportamento no início, mas há outros em que devido ao valor do adversário conseguem fazer com que nós não possamos pressionar tanto. Essa forma de jogar, agressiva no bom sentido, é um padrão da equipa desde o início, que alia qualidade de jogo com uma identidade muito marcada”. 

Nível exibicional da equipa na primeira metade da época: “Vamos completar amanhã a primeira volta, com um registo impressionante. Até ao momento fizemos um bom campeonato, não temos empates, temos vitórias e derrotas. Isso vai de encontro à nossa filosofia de jogar sempre para ganhar, e isso faz com que se corra riscos, portanto isso ilustra um pouco aquilo que prometemos aos adeptos, de entrar em cada jogo para vencer”. 

Borja: “O Borja vem para uma posição da qual estávamos mais deficitários, principalmente na situação de lateral esquerdo. O Raul Silva joga também ali mas não é verdadeiramente a posição dele, mesmo o Caju é um jogador que joga mais na posição do Galeno. Por isso, o Borja é aquele que está mais perto das características do Sequeira e é um jogador bem-vindo à nossa dinâmica e que nós temos boas expectativas”. 

Sporar: “O Soprar é um desejo antigo do SC Braga, é um Gverreiro que está com muita vontade de jogar e isso é muito importante. Essa motivação eleva por vezes os jogadores para um nível maior do que pensamos que têm. E é essa a expectativa que temos para o Sporar, que faça aquilo que sabe, que é jogar bem num grupo que o vai receber muito bem e vai de certeza trazer qualidade à nossa equipa”.