O SC Braga defronta, este domingo, o Rio Ave FC, em jogo a contar para a 7ª jornada da Liga Portugal. Na antevisão ao encontro, Carlos Carvalhal disse que a equipa parte com ambição em busca de mais três pontos.
Expectativas: “Foi sempre na raça e na determinação que ganhámos e amanhã vai ser assim. Apelo à massa associativa, porque o SC Braga está em rejuvenescimento, com muitas entradas, jogadores que vieram de outros campeonatos, jovens que têm tendência para cometer erros e que estão a evoluir. Não é por falta de empenho que a equipa não tem jogado melhor. Vontade não falta e isso, aliado ao apoio de fora, é importante”.
Estratégia: “Queremos jogar com atitude e ganhar, esse é um imperativo. Uma equipa que remata como nós, que tem fluidez de oportunidades, 30 tentativas de golo, faz cinco golos nos dois últimos jogos e cria várias oportunidades, vamos com calma. A última imagem é a que fica, mas o SC Braga não tem feito má figura. Estamos com três pontos na Liga Europa e no campeonato a dois pontos da equipa que está em terceiro lugar”.
Opções: “O João Ferreira no ano passado jogou a defesa central a um nível elevadíssimo, sendo que também joga a defesa direito. Tem a vantagem de poder lançar o jogo com o pé direito e incorpora-se mais no ataque, o que o Arrey-Mbi tem mais dificuldade em fazer sendo esquerdino a jogar pela direita. Não houve castigo nenhum, até porque foi convocado e aprendeu com os erros”.