Carlos Carvalhal, no final do encontro frente ao FC Porto (3-1), destacou a boa prestação do SC Braga no reduto do campeão nacional e lamentou os erros que acabaram por determinar a derrota no Estádio do Dragão.

Detalhes: “A palavra-chave foram os detalhes. Não conseguimos aguentar o resultado no final da primeira parte. No momento em que estávamos a ganhar, abrimos espaços entre linhas e o Porto acabaria por marcar. Há, na segunda parte, a oportunidade do Ricardo Horta e uma jogada do Abel Ruiz. Com esses pormenores, o jogo podia ter sido diferente”.

 

Prestação da equipa: “A minha proposta de jogo foi posta em prática pelos nossos jogadores. Foram bravos, valentes. Enfrentámos um adversário muito forte e cara a cara, como prometemos. Houve momentos muito positivos, como o golo. Há coisas a rectificar, nomeadamente a situação dos detalhes. O SC Braga vai animar este campeonato”.

Jogadores condicionados: “Paulinho não conseguiu recuperar a tempo e Fransérgio jogou tocado. O Schettine tem uma semana de trabalho, o Galeno duas e estão atrasados na preparação, assim como o Tormena. Com as lesões que tivemos, foram obrigado a acelerar a possibilidade de jogar. Estou insatisfeito com o resultado, globalmente satisfeito com a prestação da equipa. Vamos melhorar o nosso jogo e vamos continuar a ser competitivos”.

Apoio dos adeptos: “Queria agradecer aos adeptos que estiveram em Braga na saída do autocarro. Foram muitos e queria agradecer a sua presença”.