Em perspectiva ao encontro diante do AEK, para a 5ª jornada da fase de grupos da Liga Europa, Carlos Carvalhal espera dificuldades num terreno “difícil”. O técnico valoriza o adversário, mas sublinha que o objetivo passa por vencer.

Jogo de exigência máxima: “Se há algo em comum nos jogos que fizemos até ao momento, é a linha de conduta muito profissional da equipa. O nosso pensamento em todos os jogos é vencer. Amanhã vamos discutir os três pontos, estamos com uma enorme vontade de vencer. Vamos ter um jogo difícil. Jogar na Grécia contra o AEK é sempre um compromisso difícil. Vamos estar à altura da responsabilidade”.

Um adversário forte: “Respeitamos o adversário. É uma boa equipa, tem uma boa organização, está a lutar pelo título de campeão grego e não esperamos facilidades. Sabemos as dificuldades que criaram ao Leicester aqui e o resultado frente ao Zorya acabou por ser enganador. Como tenho sempre dito, 100% de respeito pelo AEK, 0% de medo”.

Gestão do plantel: “Tenho dois jogadores por posição, todos eles com a mesma competência. Eu não meto a “segunda equipa”, meto os jogadores do SC Braga a jogar. A gestão que tem que ser feita num ciclo destes é um imperativo. Vão avançar os jogadores que nós entendemos ser os melhores para vencer o jogo”.