No lançamento da 13ª jornada da Liga NOS, Carlos Carvalhal afirmou que espera mais um jogo difícil frente a uma equipa que tem vindo a crescer a nível exibicional. O técnico do SC Braga sublinhou que os Gverreiros do Minho estão confiantes para defrontar os insulares e que vão tentar “sobressair” os pontos fracos do seu adversário.

Registo de vitórias nos primeiros 21 jogos: “Fico satisfeito, num contexto difícil como toda a gente sabe. Jogos de três em três dias, com o contexto do covid e de um plantel que não é muito extenso defrontar adversários como o AEK, Leicester, o Benfica, Porto, Sporting, Vitória SC e Boavista num começo de época tudo menos fácil conseguir este registo neste contexto de elevada densidade competitiva, de jogos fora de casa com a máxima dificuldade, obviamente que fico muito satisfeito. Satisfeito pelo registo e pela qualidade de jogo que é evidenciada pela maior parte das pessoas, que dizem que o SC Braga joga muito bem, que é das melhores equipas a jogar na Liga NOS e nós estamos a trabalhar para que aconteçam vitórias e que haja também o lado qualitativo, pela valorização dos jogadores e estarmos bem posicionados em diversas frentes”.

Expectativas para o jogo: “Os jogos são todos difíceis na Liga NOS e em todos os campeonatos neste momento não há um jogo fácil. As equipas têm bons jogadores e bons treinadores e isso é o caso do Marítimo. Encontrou o caminho nos últimos jogos, tem conseguido resultados e estamos à espera de um jogo difícil frente a uma equipa boa muito bem orientada. Por outro lado, vamos ter um SC Braga muito focado e com muita vontade de vencer o jogo. É o próximo jogo, o mais importante da nossa vida e creio que nos preparamos bem. O Marítimo tem pontos fortes e pontos fracos como todas as equipas, o nosso papel é dentro da nossa dinâmica fazer sobressair os pontos fracos do adversário e esconder ao máximo os pontos fortes que a equipa tem também”

Ausências: “Eu não lamento ausências, lamento pelos jogadores que gostariam de estar presentes, mas é com os jogadores que estão disponíveis que temos de ganhar jogos. Vamos entrar em mais um ciclo de jogos terrível, num grupo pequeno onde temos vindo a recrutar jogadores na equipa B e nos Sub-23, o mesmo que vai acontecer amanhã. A única coisa que temos de fazer é focar sempre no jogo seguinte, o próximo é o Marítimo e o foco está todo nesse jogo. Vamos fazer tudo para vencer o Marítimo, estamos confiantes, a equipa está solida e isso é muito importante para conseguir ganhar que é aquilo que esperamos fazer no jogo de amanhã”