O SC Braga enfrenta, este sábado, o Benfica em jogo correspondente à 34ª jornada da Liga Portugal. Na antevisão da partida, Carlos Carvalhal afirmou que espera um jogo difícil, mas sublinhou que o conjunto arsenalista tem “obrigação de jogar nos limites” e de lutar pela vitória. 

Expectativas: “Antevejo um jogo difícil. O Benfica tem um excelente treinador, uma equipa técnica muito estratégica e será muito difícil. Ao mesmo tempo, o querer vencer é proporcional à dificuldade. E acho que era merecido esta equipa terminar com uma vitória, tendo em conta o que fizemos desde janeiro. Vamos lutar com todas as forças. Quanto ao resto, nada temos a ver com isso.”

Motivação: “Representar o SC Braga tem de ser um estímulo permanente, todos têm obrigação de jogar nos limites. Ganhámos mais vezes do que as que perdemos, a intenção é sempre ganhar e amanhã não vai fugir à regra. Um clube como o SC Braga tem de ter esta matriz.”

Balanço: “Podemos falar de um plano estrutural e conjuntural. Entrámos [equipa técnica] a dois ou três dias de um jogo extremamente importante, tivemos uma série de jogos tremenda até final de dezembro, estávamos em quinto lugar, quatro pontos à frente do Guimarães, e a 12 pontos do FC Porto. No pano estrutural, depois de termos colado peças, fizemos um plantel mais à nossa imagem, houve uma maior aposta nos jovens jogadores e o caminho foi completamente diferente. Conseguimos chegar até acima do FC Porto, estamos a 11 do Guimarães e do Santa Clara. Venceu o Benfica na Luz, Porto em casa, empatámos em Alvalade e mostrámos preparação para o futuro. Fomos dando oportunidades aos jovens e isso representa o futuro do clube.”