Depois da vitória frente ao Boavista, Carlos Carvalhal afirmou que a vitória foi justa e que a equipa está agora focada para o jogo de quinta-feira, frente à Lazio.
Análise: “Vou só retroceder, e voltar ao jogo na Luz, onde tivemos um compromisso fantástico. Depois, no jogo da Taça da Liga nem tanto, mas no jogo com o Estrela da Amadora voltámos a ter uma verdadeira equipa com uma atitude competitiva muito forte. Na quinta-feira tivemos uma atitude fortíssima num lamaçal. Hoje o mote era esse. Fazer o que tínhamos vindo a fazer. Sabíamos que íamos defrontar a equipa com mais atitude do campeonato. Felizmente fomos também coletivos, com uma atitude forte. Vencemos bem numa primeira parte onde construímos o resultado. Uma segunda parte mais gerida, mas fizemos o terceiro golo. Vitória inteiramente justa.”
Evolução: “Não vou sair do trilho do que tenho vindo a dizer. Nova época, muita gente nova a chegar e o nível de maturidade é diferente com o passar do tempo. Mas digamos que não estamos num nível de maturidade bastante grande. Estamos em crescimento. O que me apraz dizer é que a equipa vai estar focada e que vai fazer de tudo para ganhar na quinta-feira e depois no jogo com o Moreirense também.”
Jovens: “O Chissumba jogou porque tem estado muito bem na Equipa B, depositamos grandes esperanças nele. É o vigésimo passageiro. Faz bem o corredor e estava a bater à porta para ter uma oportunidade. Teve essa oportunidade e satisfez bastante, tal como o Hornicek, o Diego e o Jónatas. Já para não falar daqueles que parecem consagrados, como o Gorby e o Roger.”