O SC Braga volta a entrar em ação este domingo (20h30), no Estádio Municipal de Braga, frente ao AVS SAD, em jogo a contar para a 3.ª jornada da Liga Portugal. Na antevisão, Carlos Vicens destacou a exigência do encontro e sublinhou a importância de manter o foco e a consistência num mês particularmente intenso para os arsenalistas.
Expetativas: “Temos a expetativa de que a equipa esteja mentalizada de que, apesar de o AVS SAD vir de duas derrotas, se olharmos para as estatísticas, estiveram perto dos seus rivais. Temos de estar preparados para as eventualidades e para os desafios que o jogo nos vai apresentar. Espero uma equipa focada, preparada para se ajustar durante a partida e que tente brindar os nossos adeptos com uma alegria”.
Gestão do grupo: “Temos falado sobre isto. Sabíamos que o mês de agosto seria infernal. Toda a pré-época nos preparámos para chegar aqui na melhor forma possível. Estamos em processo de construção, mas também temos de ganhar jogos. Não podemos utilizar a desculpa de jogar de três em três dias, porque já sabíamos que isso iria acontecer”.
Importância da terceira vitória: “Trinta e quatro vitórias? Preparámos o jogo hoje, porque ontem chegámos tarde, os jogadores descansaram e o dia seguinte foi dedicado a treino indoor para avaliar quem estava melhor ou pior. Hoje houve um plano estratégico e a ideia é fazer um bom jogo. Temos de estar muito bem para poder ganhar e é um desafio vir de tantos jogos a vencer e continuar a fazê-lo”.
AVS: “Espero uma equipa que venha tentar conquistar a sua primeira vitória, que consiga que as coisas lhe saiam melhor do que nas duas jornadas anteriores. Vai ter mais uma semana de rodagem e de preparação e creio que será mais agressiva do que se possa pensar à partida. Não é uma equipa tão defensiva assim, é uma equipa bem organizada e com ideias claras”.