Após garantir a passagem às meias-finais da Taça da Liga com uma vitória segura frente ao Santa Clara, Carlos Vicens elogiou a atitude, o compromisso e o esforço dos seus jogadores num ciclo de elevada exigência. O treinador do SC Braga destacou ainda a confiança no crescimento contínuo da equipa.
Análise ao jogo: “Era um jogo importante, que nos permitia garantir um lugar nas meias-finais da Taça da Liga, numa fase exigente do calendário. Estou muito satisfeito com a forma como a equipa voltou a apresentar um rendimento elevado, mesmo sendo o terceiro jogo em seis dias. Já tínhamos falado da necessidade de encontrar energia onde fosse possível, e os jogadores voltaram a fazer um esforço enorme e a competir com seriedade”.
Importância do primeiro golo: “Era fundamental entrar bem e marcar primeiro, até porque o Santa Clara é uma equipa que, quando se adianta no marcador, sabe gerir bem o jogo. A nossa entrada foi forte, com vontade de assumir desde o início, e mesmo depois dos 2-0, continuámos a insistir, procurando um resultado que não deixasse margem para surpresas em lances isolados. O terceiro golo chegou mais tarde, mas a equipa trabalhou para o conseguir. Ainda assim, temos de continuar a melhorar. Precisamos de ser mais eficazes nas chegadas à área e de saber gerir melhor o jogo quando temos o resultado controlado”.
Olhar para o futuro: “Sabemos que temos adversários fortes pela frente e que, por exemplo, o FC Porto teve mais tempo de descanso. Mas estas boas exibições, as vitórias e as clean sheets dão-nos confiança e reforçam a nossa identidade. Os resultados ajudam a consolidar ideias, a reforçar o compromisso e a aumentar a confiança entre todos. Agora é tempo de recuperar bem. Ainda não pensei no próximo jogo, vamos avaliar os jogadores nos treinos e ver quem está em melhores condições. O esforço tem sido enorme e é fundamental gerir bem os recursos para estarmos prontos para os desafios que se aproximam”.