O SC Braga defronta, esta quarta-feira, o CD Santa Clara, em jogo a contar para os quartos-de-final da Taça da Liga. Na antevisão ao encontro, Carlos Vicens, treinador dos Gverreiros, disse que o SC Braga está preparado para dar resposta em mais um jogo exigente e sublinhou ainda que a equipa quer voltar a apresentar a sua melhor versão. 

Competição: “Esta é uma prova com características diferentes e por isso é um jogo especial. Temos a ilusão e a ambição de fazer as coisas bem. Temos apenas dois dias entre jogos e queremos demonstrar, dentro de campo, a nossa melhor versão”.

Calendário apertado: “Vivemos uma fase em que a equipa tem uma sequência intensa de jogos, com pouco tempo entre cada um. Por isso, o treino acaba por ser mais um momento de avaliação do que de carga, serve para perceber quem recuperou melhor e como estão os níveis de energia. Do ponto de vista mental, o grupo está totalmente preparado para responder a tudo o que exigimos”.

Adversário: “Estamos conscientes de que a boa organização do adversário nos vai colocar um desafio distinto. Haverá momentos em que teremos de os conseguir desequilibrar, outros em que será essencial pressionar, e também situações em que teremos de defender em bloco mais baixo. O fundamental é mantermos consistência em todos esses momentos do jogo e é nisso que está concentrada a nossa atenção”.