O SC Braga defronta, esta segunda-feira, o AFS, em jogo correspondente à 20ª jornada da Liga Portugal. Na antevisão ao encontro, o técnico dos Gverreiros, Carlos Vicens, disse que não espera facilidades, diante de um adversário que no jogo da primeira volta conseguiu empatar em Braga. O treinador reforçou ainda que a equipa quer manter o bom registo que tem demonstrado nos últimos jogos.
Adversário: “É um jogo que tem a sua dificuldade e que, por má sorte, vimos isso na terceira jornada em casa. Podemos colocar o foco nos pontos ou nas dificuldades que nos criou cá. A mensagem que passei aos jogadores foi que todas as equipas querem ganhar ao SC Braga e o AFS não vai ser diferente.”
Quatro jogos sem sofrer golos: “Muito dos bons resultados passa por aí. Se virmos as estatísticas, somos a terceira equipa do campeonato com mais golos esperados, mas naqueles jogos que não consegues tanto acerto a parte defensiva também deve ser alta para nos aproximarmos da vitória. Estamos a trabalhar e a equipa está consciente em minimizar erros e maximizar o acerto. Ser uma equipa mais sólida ajuda a ganhar jogos.”
Relvado difícil em Aves: “Este mês foi atípico pela quantidade de chuva e isso afeta os relvados. É um facto, mas não podemos utilizar isso como desculpa, é igual para as duas equipas, e vamos ter de nos adaptar. Não é algo que estamos alheios, mas não será desculpa. A nossa mentalidade tem de ser fria, temos de ser uma equipa disciplinada e ambiciosa, do primeiro ao último minuto.”