Na antevisão ao encontro da meia-final da Allianz Cup, frente ao SL Benfica, Carlos Vicens destacou a importância da competição e das características de um jogo a eliminar. O treinador do SC Braga ainda refletiu sobre a última partida frente ao SL Benfica e a disponibilidade de Lagerbielke e Samy.
Novo duelo com o Benfica: “Jogámos há pouco tempo com o Benfica, num jogo de alta intensidade e exigente. Amanhã podemos esperar um jogo com essas características. Vamos ter de estar muito bem; estamos a preparar-nos com essa mentalidade de alto nível, de saber jogar o jogo em diferentes momentos. Temos de estar muito bem para ficarmos perto da vitória. Temos a confiança e a motivação de fazer um bom jogo para chegar à final de sábado.”
Competição diferente: “Percebe-se, no ambiente entre os jogadores, que esta competição é especial e que nos dá motivação para ter a mentalidade de que precisamos para conseguir a vitória. Nota-se nos jogadores, no balneário, no clube.”
Disponibilidade de Lagerbielke: “Vamos ver. Há uma semana que estamos à espera dele; parecia que estava perto, depois atrasou-se na recuperação, mas falta avaliar o treino de hoje. Nestas coisas, temos de ser prudentes para não agravar a situação.”
Jogo a eliminar: “Só uma equipa vai seguir em frente e isso já representa, desde as emoções à mentalidade, uma final, porque só há um vencedor. É com essa mentalidade que vamos para o jogo. Temos de ser capazes de dar uma resposta boa, competitiva e coletiva, e estar concentrados nos diferentes momentos da partida.”
Golos sofridos no último jogo: “Dois de bola parada e outro após uma perda de bola a meio-campo. Temos de dar atenção aos detalhes, porque isso pode dar-nos uma final ou tirar-nos dela. O foco e a atenção têm de ser especiais.”
Oportunidade do primeiro título como técnico principal: “São muitos anos de carreira, como primeiro treinador em categorias diferentes e a trabalhar duro. Obviamente que, como treinador do SC Braga, é a primeira vez, e estou aqui com muita motivação e preparação mental, mas o foco não pode estar no sábado, mas sim no jogo de amanhã. Temos de fazer um encontro muito bom e ter uma capacidade especial para responder a diferentes situações do jogo.”
Melhor versão: “Vamos tentar apresentar a nossa melhor versão e preparar-nos da melhor forma possível. Temos de oferecer respostas com todos, seja com o Benfica, o Estrela ou o Caldas. Sempre a trabalhar para apresentar a nossa melhor versão.”
Possibilidade de dérbi do Minho na final: “O foco está unicamente no jogo com o Benfica.”
Samy Merheg: “A nível burocrático, as coisas estão praticamente fechadas. Tem poucos treinos e uma fadiga elevada, porque vem de um período de condicionamento físico, e vamos ver que decisão tomaremos.”
