O SC Braga defronta, esta quinta-feira, o Lincoln Red Imps, de Gibraltar, em jogo a contar para a primeira mão do play-off da Liga Europa. Na antevisão ao encontro, Carlos Vicens, treinador dos Gverreiros, afirmou que espera um jogo difícil mas que sente a equipa pronta para o confronto europeu.

Expectativas: “É a última eliminatória e abre-nos as portas para aquilo que queremos: estar na fase de grupos da Liga Europa. O Lincoln Red Imps pode ser menos conhecido, mas é uma equipa experiente, habituada a competir em palcos difíceis e que sabe gerir bem os jogos. Ninguém chega ao play-off sem ter feito muitas coisas bem. Vamos entrar com a ambição de fazer um grande encontro e vencer.”

Apoio dos adeptos: “Não vamos jogar em casa, vamos jogar em Portugal. É um estádio que não conhecemos, mas acreditamos que terá boas condições. Foi um orgulho ver cerca de 900 bracarenses em Alverca e poder oferecer-lhes a vitória. Trabalhamos para alcançar objetivos, mas também para oferecer felicidades aos nossos adeptos.”

Processo de crescimento: “Estamos num processo de construção com ideias novas que ainda agora começou. É sempre mais fácil quando os resultados são positivos, mas temos sempre coisas a melhorar. Só passaram dois meses e ainda temos muito trabalho pela frente. O foco é manter o nível de autoexigência máximo e continuar a crescer em todos os momentos do jogo.”

Plantel e competitividade: “O calendário tem sido exigente e precisamos de todos os jogadores. Olho sempre para o próximo jogo, para a disponibilidade e para o plano de jogo. Uns dias jogam uns, outros dias são outros. O importante é que todos estão a dar tudo nos treinos e a aplicar as ideias que trazemos.”