O SC Braga defronta, este domingo, o Tondela na 1ª jornada da Liga Portugal. Carlos Vicens espera um jogo exigente frente a uma equipa organizada e motivada, mas garante que os Gverreiros estão preparados para lutar pela vitória, mantendo a entrega e a determinação que têm marcado o grupo desde o início da época.

Expectativas para o arranque do campeonato: “Podemos esperar um SC Braga que saiba fazer um grande jogo para dar uma boa exibição aos adeptos. É o objetivo todos os jogos. Preparamos o jogo para ganhar, sabendo que é difícil, que vimos de uma sequência negativa nos primeiros jogos da época e vamos fazer de tudo para terminar com esse enguiço”.

Tondela: “Tiveram quase todos os jogos à porta fechada, um treinador novo. Espero, sem poder ter a certeza, uma equipa muito bem organizada, saídas muito claras. Energia e objetivo de começar bem o campeonato. E com jogadores que querem mostrar trabalho e a qualidade ao treinador. Vai ser um jogo complicado. Vamos ter de construir bem, estar atentos aos detalhes e finalizar as oportunidades que tivermos”.

Favoritismo: “Não é favorito. O jogo começa 0-0 e vamos jogar para ganhar. A palavra favorito, para mim, não existe. Obviamente que ter mais jogos nos dá mais rodagem e oportunidade de ver mais coisas dos meus jogadores. Mas vimos de um jogo fora de casa, da Liga Europa, com uma viagem longa e apenas com um dia para preparar. Pode ser uma vantagem, sim”.

Plantel: “Sim, estou feliz com os jogadores que tenho. Tudo pode acontecer, sabemos disso, mas vamos ver o que acontece. Estou muito contente com o plantel desde o primeiro dia, os jogadores têm uma entrega absoluta e só tenho de agradecer como um treinador novo que está a tentar implementar as ideias”.