Após a derrota por 3-2 frente ao FC Famalicão, Carlos Carvalhal afirmou que o melhor que aconteceu nesta partida foi o Ricardo Horta tornar-se no melhor marcador da história do Clube. O técnico do conjunto arsenalista referiu ainda que melhoraram a pontuação da época anterior e fez um rescaldo positivo desta temporada.

Aspetos positivos: “O mais importante neste jogo de fim do campeonato foi o Ricardo Horta tornar-se o melhor marcador da história do SC Braga. É termos jogado com oito miúdos da formação, um deles foi o Hornicek que esteve a um nível muito bom na estreia no campeonato. Foi o culminar de um ano em que fizemos uma boa Liga Europa, uma segunda volta fantástica no campeonato e praticámos um excelente futebol. Melhorámos a pontuação do ano passado e estivemos perto de conseguir a terceira melhor sempre. Temos de fazer um rescaldo extremamente positivo”.

Análise ao jogo: “Entrámos muito bem no jogo. Apresentámos um nível alto, chegamos bem à vantagem de dois golos e depois há mérito na forma como o FC Famalicão responde. Tivemos dificuldade e falta de frescura principalmente na frente. Com toda a sinceridade, foi um jogo de final de época. Importa falar do que fizemos bem enquanto equipa nestes dois anos. Foram épocas muito boas do SC Braga”.

Futuro: “Não é uma situação para falar nesta altura. Faz sentido do ponto de vista jornalístico, mas não faz sentido nenhum para mim enquanto não falar com o presidente”.