“Os meus jogadores foram bravos”. É a frase que fica da análise de Carlos Carvalhal à vitória arrancada a ferros sobre o SC Farense.

O técnico salientou a entrega e a crença da sua equipa, frisando ainda que as peças lançadas ao longo do encontro se revelaram fundamentais para o sucesso esta noite.

A vitória, defende, representa uma importante vitamina para a viagem à Grécia.

 

carvalhal 1

 

Análise

“Contexto do jogo. Três dias depois de um jogo de altíssimo nível, com o Leicester, tivemos um jogo disputadíssimo até ao fim. Claro que deixa marcas do ponto de vista físico e mental. Em função disso, o principal e o objetivo era vencer. Alternamos momentos bons com momentos menos bons, mas fizemos o suficiente para conseguir a vitória, que foi adiada por uma grande exibição do guarda-redes. Podíamos ter aberto o marcador mais cedo, mas fomos premiados na parte final, quando apostámos tudo. Os meus jogadores foram bravos. Hoje a entrada dos três médios foi importante e o Schettine também para nos ajudar com o golo. E ainda tenho as pessoas todas a dizer porquê que não meti seis avançados e meti um médio”.

Vitamina para a viagem à Grécia

“Era importante vencer por causa do próximo jogo que é com o AEK. Isso sim. Dá uma motivação extra. É melhor recuperar em cima de uma vitória do que de um resultado negativo. Vamos para Atenas com a intenção de ganhar o jogo. O nosso próximo passo é a Liga Europa, fechou o campeonato e agora o foco total é na Liga Europa”.