A equipa sénior de voleibol do SC Braga recebe, este domingo, o SL Benfica no segundo jogo da final dos playoffs da I Divisão Nacional de Voleibol. O encontro está marcado para as 17h00, na AMCO Arena e terá transmissão no SCB NEXT.

Na antevisão da partida, Catarina Lemos destacou que a equipa está motivada após a vitória no primeiro jogo, conquistada fora de casa. Ainda assim, sublinhou que as Gverreiras mantêm o foco e os pés bem assentes na terra para o próximo desafio. A atleta do SC Braga destacou o excelente trabalho realizado ao longo da época, afirmando que os resultados são fruto do esforço e da dedicação de todo o grupo. Destacou ainda a união do grupo como um dos pilares do sucesso, acreditando que, com determinação e coesão, têm todas as condições para voltar a vencer.

Por fim, Catarina Lemos reforçou a importância dos adeptos, reconhecendo o apoio constante que dão à equipa em todos os momentos e apelando à sua presença e energia neste novo desafio.

Catarina Lemos

Focadas na vitória: “A moral está boa. Acabámos por ter uma vitória muito bem conseguida fora de casa, portanto, neste momento a equipa está focada nos próximos jogos. Vamos ter o próximo jogo em casa. É importante manter os pés bem assentes na terra. Vamos ter que mostrar que, tal como ganhámos lá, também somos capazes de ganhar cá. Sabemos que é um adversário forte e que temos de estar muito focadas no jogo”.

Grupo unido e confiante: “Temos de perceber que estamos a fazer mesmo um bom trabalho. Isto também é, de certa forma, o reflexo de todos os treinos e de todo o esforço que todas nós temos mantido. Portanto, sinto que vamos precisar dessa confiança, da união de equipa, da energia principalmente porque sabemos que está a ser aquele final de época desgastante. Sabemos que temos atletas que já estão um pouco mais desgastadas, mas, ao mesmo tempo, temos aqui toda a equipa a lutar pelo mesmo, e vamos tentar fazer o nosso melhor e ter esta energia toda outra vez”.

Importância do fator casa: “Esperemos que todas as pessoas nos venham apoiar. Sabemos que estamos a construir uma história bonita neste Clube. Estamos confiantes de que os adeptos nos possam ajudar em todos os aspectos: na força, na energia. Estamos cá a contar com eles”.