As portas do Complexo Desportivo de Fão abriram-se na manhã desta terça-feira para o ensaio frente ao Varzim SC e, perante uma casa bem composta, o SC Braga arrancou mais um triunfo de mão cheia na pré-época. Com o desfecho final a ditar um expressivo 5-1, escreveram-se, por duas vezes, os nomes de Ricardo Horta e Paulinho, recaindo o principal destaque sobre o regresso de Stojilkovic aos golos pela Legião.
O tempo convidava a banhos mas nem com o mar por perto os Gverreiros faltaram à chamada. Nem na bancada… nem no campo. Um onze constituído por Tiago Sá, Diogo Viana, Tormena, Bruno Viana, Sequeira, Fransérgio, André Horta, Murilo, Ricardo Horta, Xadas e Paulinho deu os primeiros sinais de frescura aos madrugadores quatro minutos, altura em que Paulinho, após combinação entre Sequeira e Ricardo Horta, apareceu no sítio certo para abrir o marcador.
A intensidade continuava em alta tal como pedia o técnico Sá Pinto, e em velocidade cruzeiro logo chegou o segundo. Ricardo Horta não perdoou na marca de onze metros aos 11 minutos, num ‘castigo’ sobre o conjunto poveiro que foi aumentando com o decorrer do cronómetro. Paulinho cabeceou para o três a zero aos 34 minutos, o Varzim SC ainda reduziu, quatro minutos volvidos, mas com mais um tento de Ricardo Horta, já na etapa complementar (49′), e o penálti convertido pelo sérvio Stojilkovic, aos 80′, o SC Braga voltou a deixar apontamentos positivos nos trabalhos para 2019/2020.
Nota para Pedro Amador, atleta da equipa B lançado pelo treinador arsenalista em Fão onde jogaram, também, Eduardo (GR), Matheus, Esgaio, Pablo, Lucas, Palhinha, João Novais, Luther, Eduardo e Trincão.