Os jogadores do SC Braga, Afonso Sousa, Edgar Mota e João Trovisco, foram titulares na vitória, 6-1, da Seleção Nacional frente ao Montenegro, numa partida da 2ª jornada da 1ª Fase de apuramento para o Campeonato da Europa do escalão Sub-17 que se realizará em 2024. Foram igualmente utilizados pelo selecionador nacional os atletas do SC Braga, Tiago Ferreira e Afonso Patrão.
Numa primeira parte de grande qualidade e clara superioridade, a equipa das Quinas marcou seis golos. Os jovens atletas estavam inspirados e Cardoso Varela inaugurou o marcador logo aos seis minutos. À passagem do minuto 17, Gabriel Silva ampliou a vantagem e aos 19 minutos, o atleta do SC Braga, João Trovisco, assinou o terceiro golo da Seleção Nacional. Gabriel Silva não perdeu tempo e aos 27 minutos finalizou uma excelente jogada coletiva, tendo bisado na partida.
A poucos minutos antes do intervalo, a equipa de Montenegro acabou por sofrer mais dois golos, através de um livre direto batido por Afonso Vieira e outro apontado por Densilson Santos.
Os atletas do SC Braga, Tiago Ferreira e Afonso Patrão, entraram na segunda parte da partida e com o jogo mais do que resolvido, Portugal acabou por sofrer um golo depois do cartão vermelho direto mostrado a Tiago Ferreira.
Com este resultado, Portugal garante a passagem à ronda de Elite que será disputada em 2024 e discutirá, na próxima terça-feira, com a Chéquia, o primeiro lugar do grupo.