O SC Braga enfrenta, esta quarta-feira, o Portimonense em jogo correspondente à 34ª jornada da Liga NOS. No lançamento da partida, Carlos Carvalhal afirmou que os Gverreiros do Minho irão lutar até ao limite das suas forças pela vitória em Portimão.

Expectativas: “Até nos jogos particulares há uma obrigação de quem veste a camisola do SC Braga de lutar até ao limite das suas forças pela vitória. Nos jogos oficiais também. Vamos abordar o jogo para ganhar, de uma forma positiva e o que compete ao adversário diz respeito ao Portimonense. A nós compete-nos ser competitivos e lutar para vencer”.

Promessa de uma equipa competitiva: “Vamos apresentar uma equipa competitiva para tentar vencer o jogo. Não há titulares e suplentes. Confio nos jogadores todos e, se me perguntarem se há jogadores que vão repetir o último onze, vão. Temos de salvaguardar a integridade da competição”.

Análise da época: “Abordámos este campeonato como uma equipa de iniciativa, bastante ofensiva e audaz, reconhecida pela maioria dos treinadores. E uma equipa de iniciativa causa mais desgaste nos jogadores. Tínhamos quatro competições pela frente. Na Liga Europa fizemos uma grande prestação, com futebol positivo, colegas meus elogiaram o nosso excelente jogo e saímos da prova com um semi-finalista [Roma]. Na Taça da Liga chegámos à final depois de vencer o Benfica nas meias. Se poderíamos ter feito mais pontos no campeonato? Sim, sobretudo quando chegámos ao último terço poderíamos ter feito mais, mas recordo que a equipa foi a que sofreu mais desgaste e nunca sabemos se vamos pagar o esforço a curto ou a médio prazo. Pagámos esse esforço num período a terminar da época, mas gerimos bem a situação e estamos num patamar diferente do que estávamos há três semanas. Discutimos resultados com todas as equipas, fizemos um percurso muito bom até a uma determinada altura da época”.