A caminhada europeia da equipa feminina começa na próxima semana. A turma orientada por Marwin Bolz viaja para Milão onde vai enfrentar dois de três possíveis adversários na Ronda 2 de Qualificação para a Fase de Liga. Fica a par de tudo aqui.
VALUR
Knattspyrnufélagið Valur é o primeiro e já confirmado adversário das Gverreiras. As islandesas são uma referência do futebol feminino do seu país. 14 títulos nacionais, o último deles em 2023, 14 taças nacionais, o melhor registo da Islândia, e várias presenças nas competições europeias. Joga os seus encontros na condição de visitado em Hlíðarendi. Na época de 2025 (o calendário de futebol islandês é anual, diferente do português), o Valur encontra-se na sua melhor fase. São três vitórias consecutivas, que permitiram uma subida ao quatro lugar.
BRANN
Um dos colossos do futebol norueguês e não foge à regra no feminino. É o atual líder do campeonato norueguês e procura o seu segundo título nacional, após a conquista histórica de 2022. Para além do sucesso entre portas, destaque para o recente registo alcançado na UWCL 2023/24, ao chegar aos quartos de final da prova. Defronta o Internazionale na outra meia-final, em busca de mais história na principal competição europeia de futebol feminino.
FC INTERNAZIONALE
Ícone do futebol italiano e europeu, o FC Internazionale, mais conhecido como Inter de Milão, recebe oo mini-torneio. O projeto da turma de Milão iniciou apenas em 2018/19 na Serie B, mas subiu de imediato ao principal escalão nacional. As italianas alcançaram o segundo lugar na Serie A, que permitiu a qualificação europeia. Conta com várias internacionais pelos respetivos países e procura afirmar-se numa das principais nações do futebol feminino no ‘Velho Continente’. O seu primeiro obstáculo é o Brann, na Ronda 2.
As Gverreiras estreiam-se nesta fase já na quarta-feira, diante do Valur. O jogo contará com transmissão no SCB NEXT.