Ricardo Sá Pinto, em declarações após a vitória no terreno do Vitória SC, mostrou-se radiante com o comportamento dos seus jogadores ao longo dos 90 minutos e afirmou que o conjunto arsenalista conquistou um triunfo de forma categórica. O técnico dos Gverreiros do Minho sublinhou que o apoio dos adeptos do SC Braga deu uma grande crença à sua equipa para conquistar os três pontos no D. Afonso Henriques.
Análise da partida: “Conseguimos a vitória com grande mérito, qualidade de jogo e organização, fomos melhores em tudo, soubemos jogar o jogo que tínhamos de jogar e soubemos ganhar. Qualquer clube, jogadores, adeptos e equipa técnica vivem de vitórias, ajuda a que o estado de espírito seja positivo. Esta massa associativa veio apoiar em grande número, deu uma demonstração de crença. O dérbi do Minho é um jogo muito especial, fundamental para os nossos adeptos ao longo da época, esta é uma vitória contra um adversário que aspira ir às competições europeias, precisávamos dos três pontos para começar a nossa escalada e chegar à posição que queremos, conquistámos a vitória de forma categórica”
Ricardo Sá Pinto não fez alterações no onze para este jogo: “Mantive o onze porque sei que nada é feito por acaso, temos o controlo daquilo que fazemos, sabemos o que fazemos, e quando o podemos fazer. Dou os parabéns ao meu staff, a equipa técnica, pela forma como controlam o treino, os tempos de recuperação dos jogadores, a intensidade, especialmente quando fazemos jogos de três em três dias, é realmente extraordinário a equipa dar resposta. Tenho um plantel com jogadores que podem jogar, mas não jogaram, manter esta dinâmica e estabilidade impunha-se”.