Costinha é a mais recente contratação do SC Braga, tendo assinado um contrato válido até 2025.

O extremo de 21 anos chega aos Gverreiros proveniente da Académica, emblema pelo qual na última temporada disputou 35 jogos. O jovem futebolista destacou-se ao serviço do clube de Coimbra, tendo sido o segundo jogador mais utilizado em 2021/2022 e apontado dois golos.

Chegar ao SC Braga “é um sonho tornado realidade” para Costinha, jogador que tem conciliado a carreira com os estudos, estando a frequentar o curso de Economia na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

Declarações de Costinha:

Novo desafio: “É um orgulho enorme estar no SC Braga. Quando soube que havia a possibilidade de vir para cá nem queria acreditar que era verdade. Agora que estou aqui posso dizer que é um sonho tornado realidade. Aconteceu tudo muito depressa e parece que não me caiu bem a ficha. Estou muito orgulhoso por estar aqui e vou dar tudo pelo SC Braga”.

Aposta na juventude: “O SC Braga é um grande do futebol português. O sonho de qualquer jogador é jogar num clube da dimensão do SC Braga e acredito que aqui posso ser muito feliz porque há uma aposta muito forte nos jovens. Nós, jogadores jovens, gostamos de sentir que somos valorizados. No fundo, é juntar o útil ao agradável ter a possibilidade de vir para um clube desta dimensão e que aposta nos jovens”.

Objetivos: “Pretendo ajudar o SC Braga no que puder, que é o mais importante. Mas é claro que vou também procurar ter a minha oportunidade na equipa principal”.

Boas referências do clube: “Na época passada tinha companheiros de equipa que já tinham passado pelo SC Braga e disseram-me tudo o que há de bom para dizer sobre o clube e também sobre a cidade. Também por isso tenho a certeza que esta é a melhor escolha para mim porque estou num clube com todas as condições e que é grande”.

Evolução e características: “Foi uma temporada difícil na Académica a nível coletivo, mas foi também uma época que me permitiu crescer muito e valorizar-me enquanto jogador. Aprendi muito porque joguei com jogadores mais velhos e experientes do que eu e isso ajudou-me a crescer. Sou um jogador trabalhador que gosta de ajudar a equipa e que em alguns momentos consigo ser irreverente. Acima de tudo, essas são as principais características que me definem enquanto jogador”.

Conciliar futebol com estudos: “Sempre foi uma coisa que fiz desde criança. Os meus pais sempre me incutiram a importância de conciliar os estudos com o futebol. Sempre tive um apoio familiar muito grande”.