Costinha é um dos três reforços do SC Braga B para esta temporada que não transitaram dos Sub-23. O extremo destaca a forma como foi bem recebido pelos novos companheiros de equipa e isso está a ser fundamental para se adaptar da melhor maneira à nova realidade.

O jogador, de 21 anos, elogia também a ideia de jogo proposta pela equipa técnica e tem a certeza que todos os jogadores sairão valorizados, ao mesmo tempo que revela que os bons resultados obtidos na pré-temporada significam que o grupo de trabalho está a assimilar bem a identidade que se pretende. Recorde-se que na pré-temporada, os Gverreiros defrontaram SCU Torreense (1-1), GD Chaves (1-2) e Moreirense FC (4-2) e Costinha apontou dois golos, um frente aos flavienses e outro diante dos cónegos.

Conhecido o sorteio da Liga 3, que definiu que o SC Braga B irá receber o Varzim na jornada inaugural, Costinha admite que anseia pela primeira ronda que está agendada para o fim de semana de 20 e 21 de agosto. 

Declarações de Costinha:

[Bons resultados na pré-época]: “O balanço tem sido muito positivo. A equipa está muito focada na sua tarefa, a melhorar semana após semana e sinal disso mesmo é os resultados que temos contra adversários de um patamar superior e isso mostra a ambição que temos para o campeonato”.

[Dois golos em três jogos]: “Os dois golos que marquei são fruto do trabalho de equipa. A adaptação a um clube nunca é fácil porque são treinadores novos, uma equipa nova e uma cidade nova mas os meus companheiros têm-me recebido bem desde o primeiro dia e tornado tudo mais fácil”.

[Identidade da equipa]: “A equipa técnica transmitiu-nos desde o início uma ideia de ter bola, de sermos dominadores e criarmos a nossa própria identidade e essa forma de jogar vai valorizar-me, assim como todos os jogadores que temos na equipa. A ideia de jogo é clara e objetiva”.

[Sorteio da Liga 3]: “Os jogadores vivem da competição e vivem para competir. O facto de já ter saído o sorteio é mais uma motivação para continuarmos a trabalhar durante esta pré-época para chegarmos ao primeiro jogo e estarmos o mais forte possível”.