Custódio quer ver transportados para o dérbi com o Vitória SC a entrega, entreajuda e demais sinais positivos demonstrados no duelo com o FC Famalicão.

O técnico gostou do que viu na semana de trabalho e parte, por isso, confiante para mais uma batalha importante na caminhada dos Gverreiros do Minho.

Um jogo especial

“De facto, estes são sempre jogos especiais e é verdade que em termos de resultados as duas equipas não estão a ganhar tanto como gostariam. Tendo em atenção o que se passou no último jogo e olhando para a resposta que a equipa deu independentemente do resultado, se o Braga tiver a mesma entreajuda que se viu entre os jogadores, e com uma qualidade de jogo em crescendo, estará mais perto do objetivo de vencer”.

 

 

O Vitória SC

“É uma boa equipa, com jogadores de qualidade e com um bom treinador, que tem vindo a dar provas e merece admiração. Mas o meu foco está no que a equipa pode e deve fazer”.

A receita de Famalicão

“O que sei é que é estão três pontos em discussão. Mas sabemos que os êxitos trazem confiança. Levam-nos para o caminho que queremos, levam-nos a acreditar no processo. Se fizermos o que fizemos em Famalicão, estaremos mais próximos de ganhar e mais próximos dos objetivos finais na Liga”.

 

 

Pressão saudável

“A pressão é intrínseca. Os objetivos passam pela conquista dos três pontos. A pressão é importante para valorizar o nosso trabalho, jogar bom futebol, lutar por lugares cimeiros e lutar por títulos. Quem anda no futebol sente que a pressão é saudável, tem de saber conviver com ela”.

O sistema

“Claramente a equipa jogou com quatro defesas. Mas mais importante do que isso foi jogar como equipa; atacamos e defendemos todos, fizemo-lo mais juntos e em zonas que queríamos. Sentiu-se uma equipa compacta”.