Um novo ciclo que se abre. Custódio foi, esta quinta-feira, oficialmente apresentado como novo treinador do SC Braga, numa cerimónia recheada de vibrações positivas, simbolismo e emoção.

Um grande passo para Custódio numa caminhada que se espera duradoura e bem-sucedida. Palavras de confiança e promessas de trabalho árduo, tudo em prol de um clube que quer continuar a crescer.

Custódio:

“Quando o assunto é SC Braga, estarei sempre disponível para tudo. Confio nas pessoas com quem trabalhei, temos uma das melhores estruturas em Portugal e que nos pode criar condições para grades sucessos. Sei da exigência e estou preparado. Temos uma grande equipa, grandes adeptos e é com grandes expectativas que abraçarei este grande desafio”.

“Já estive do lado dos jogadores, sei que o futebol é jogado por seres humanos. Jogadores felizes interpretarão melhor as ideias e proporcionarão um futebol alegre. A minha ideia será nesse sentido, sendo com três centrais ou não. Estamos a falar de sistema e a ideia vai ser incutida aos poucos. Os meus jogadores vão perceber as minhas ideias pouco a pouco”.  

António Salvador: 

“As minhas primeiras palavras são para o Custódio. É da família, um dos nossos, mas felicito-o de forma especial porque é um dia especial para ele. É um momento marcante para ele e para todos nós. É mais um passo em conjunto e um desafio que agarramos com a motivação de sempre, sabendo que acima de tudo está o crescimento dos valores do SC Braga”. 

“A filosofia do projeto é claro. Reforçar a competitividade da equipa principal e o trabalho da Cidade Desportiva. A cultura e identidade é comum às nossas equipas e serve de referência a quem está cá. O Custódio foi um grande jogador, capitão desta casa, regressou há 3 anos e é alguém que tem um conhecimento profundo do que é o nosso clube e da sua filosofia. Temos hoje dos melhores recursos do futebol português e acreditamos que as melhores soluções estão dentro de portas, como aconteceu com Abel e Rúben Amorim, será assim com Custódio.  Será julgado pelos nossos resultados, mas nunca pode ser julgado pelas suas competências. Ainda não completou a sua formação, porque tem sido constantemente impedido de se inscrever, o que é irónico, sendo ele um dos mais bem posicionados treinadores da sua geração”.