Daniel Sousa é o novo treinador da equipa principal do SC Braga, tendo assinado um contrato válido para as próximas duas temporadas. A equipa técnica será, ainda, composta por Francisco Matos, Maxi Pereira, Ricardo Ribeiro, Abel Pimenta e César Gomes.

Após um percurso académico na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, ingressou no futebol profissional em 2009. Após passagens nas equipas técnicas da Académica, FC Porto, Chelsea (Inglaterra), Tottenham (Inglaterra), Zenit (Rússia), Shangai SIPG (China) e Marselha (França), assumiu o cargo de treinador principal do Gil Vicente em 2022. Após garantir o objetivo da manutenção em Barcelos, continuou o seu percurso no Arouca (2023/24), retirando a equipa dos lugares de despromoção e catapultando-a para o 7º lugar.

O novo treinador arsenalista foi hoje oficialmente apresentado na Cidade Desportiva, salientando o orgulho por poder representar o SC Braga:

“Em primeiro lugar é uma grande honra estar aqui hoje.

Quero agradecer ao presidente António Salvador pelo voto de confiança de nos colocar ao leme da equipa principal. O que posso prometer é trabalho e que vamos fazer de tudo para ganhar todos os jogos.

Estou muito feliz por representar este clube e esta região”.

Também o presidente do SC Braga, António Salvador, mostrou-se satisfeito pela integração de Daniel Sousa na estrutura do SC Braga:

“Iniciamos neste momento um novo ciclo com a liderança técnica do Daniel Sousa. 

Um treinador no qual identificamos um perfil de grande alinhamento com aquilo que pretendemos para o Sporting Clube de Braga.

Vimos nas suas equipas personalidade, irreverência, atrevimento e ambição.

São características que queremos ver refletidas neste Clube, sabendo de antemão que o patamar a que pertencemos tem requisitos muito particulares.

Confiamos no Daniel Sousa e na sua equipa técnica para que deem corpo a um projeto coletivo de consolidação do Sporting Clube de Braga como um clube que tem uma mentalidade vencedora inegociável e que entra em todos os jogos para competir e ganhar.”