O SC Braga sai da noite desta quinta-feira com dois grandes motivos para sorrir. Primeiro pela vitória contundente por 3-0 sobre o AEK no arranque da UEFA Europa League. Segundo pelo tão esperado reencontro com os seus adeptos largos meses depois.

Jogo equilibrado mas sempre com claro sinal mais para o conjunto bracarense. O AEK, a espaços, conseguiu provocar alguns calafrios na Pedreira, mas o jogo nunca saiu das mãos da equipa de Carlos Carvalhal.

 

De coração cheio no arranque europeu

 

O triunfo começou a desenhar-se num momento fulcral do encontro, com o aniversariante Galeno a apontar o 1-0 em cima do intervalo quando, diga-se, já todos perspetivavam uma igualdade.

O golo teve o condão de acalmar um SC Braga que regressou muito mais assertivo nas suas ações. Desse modo, os lances de ataque foram-se sucedendo, sendo que o resultado só não se avolumou mais cedo devido a algum desacerto na finalização.

 

De coração cheio no arranque europeu 1

 

Mas o golo da tranquilidade acabou mesmo por surgir, num lance absolutamente genial de Galeno. Arrancada fulminante e assistência para o capitão Paulinho.

 

De coração cheio no arranque europeu 5

 

Estava fechada a discussão… mas não resultado, já que o avançado bracarense ainda assistiu, num filme tantas vezes visto, Ricardo Horta para o 3-0.

Contas feitas, três pontos importantes na UEFA Europa League um ‘boost’ importante para o dérbi de domingo.