O SC Braga perdeu, este domingo, por 0-4 na receção ao SL Benfica. Resultado demasiado pesado para os Gverreiros do Minho, que se explica com os muitos erros cometidos nas duas metades do campo.

A equipa de Ricardo Sá Pinto entrou personalizada no encontro, mostrando capacidade para ter bola e produzir combinações interessantes no último reduto.

Contudo, a noite começou a revelar-se difícil aos 23 minutos. Após o excelente arranque dos Gverreiros, surge uma grande penalidade para o SL Benfica que Pizzi não desperdiçou.

O SC Braga respondeu por intermédio de uma enorme oportunidade de Ricardo Horta, num golo negado pelo poste. Desperdício que se viria a revelar caro.

O encontro ficou escrito no arranque da segunda parte, quando o SL Benfica apontou dois golos praticamente seguidos. Primeiro por Pizzi (47′) e depois na sequência de um autogolo de Bruno Viana (51′).

Dois duros socos no estômago que deixaram o SC Braga naturalmente abatido. Os Gverreiros do Minho ainda procuraram esboçar uma reação, mas acabaram novamente no tapete com mais um autogolo, desta feita de Ricardo Esgaio.