Ricardo Sá Pinto, em declarações após a vitória frente ao FC Penafiel, mostrou-se satisfeito com o rendimento dos seus atletas dentro das quatro linhas. O técnico da formação arsenalista sublinhou ainda que este triunfo é muito importante porque permitiu que o SC Braga se isolasse na liderança do grupo A da Taça da Liga.

Os segredos da vitória: “Humildade, concentração, eficácia também. Hoje fomos mais eficazes do que o costume, principalmente, nos primeiros lances que tivemos; depois, podíamos até ter dilatado o resultado, se tivéssemos um bocadinho mais de calma. Mas, entrámos muito forte no jogo e determinados e é isso que tem de se fazer contra estas equipas que são muito fortes e determinadas, muitas vezes difíceis de ultrapassar na Taça da Liga e na Taça de Portugal. São adversários que se motivam e, se estivermos distraídos, aproveitam uma oportunidade e depois acreditam, enfim, e depois não é fácil mudar o rumo dos acontecimentos. Não deixámos que isso acontecesse. Houve ali uma infelicidade num ressalto de uma bola parada, mas, a equipa soube ser inteligente, gerir mais a bola, ser madura. O que se queria era ganhar, começar bem esta fase de grupos. Ganhar, hoje, era muito importante, porque ficamos em primeiro lugar no grupo. Demos um bom passo para nos podermos qualificar para a fase final.”

Objetivo de chegar à Final Four: “É um desejo nosso que queremos concretizar, mas, ainda faltam dois jogos, nomeadamente, o Marítimo. Temos de nos concentrar bem, fazer um jogo competente. Percebemos, no jogo da Liga, que é uma equipa que se fecha, que vai jogar no nosso erro outra vez e vamos ter de ser mais competentes, em termos de eficácia, não deixar que o adversário acredite que nos pode desequilibrar, como aconteceu no último jogo, que merecemos ganhar e não ganhamos. Temos de nos preparar, porque isto pode voltar a acontecer. Vai ser um jogo muito difícil e queremos conquistar esses três pontos”.