A equipa Sub-19 do SC Braga empatou (2-2), este sábado, frente ao Vitória SC em jogo referente à 4ª jornada do Campeonato Nacional, da fase de apuramento de campeão.

Com as bancadas da Cidade Desportiva bem preenchidas, os arsenalistas entram fortes e dominadores desde o primeiro minuto. Com naturalidade, a equipa de Pedro Pires, adiantou-se no marcador logo ao quinto minuto de jogo. Na sequência de um pontapé de canto e depois da bola esbarrar na barra, João Trovisco rematou com sucesso, fazendo o primeiro golo do encontro, colocando os Gverreiros bem cedo na frente do marcador (1-0).

O SC Braga continuou a dominar, mas ao minuto 12 e  contra a corrente do jogo, o Vitória SC chegou mesmo ao empate naquela que foi a primeira chegada à baliza de Romário Cunha. O avançado do Kevin Makinde fez o 1-1, resultado que fechou a primeira parte.

Na segunda metade do encontro, manteve-se a mesma toada. O SC Braga a dominar e a criar múltiplas oportunidades, contudo sem conseguir desfeitear José Ribeiro, guarda-redes do Vitória que fez uma grande exibição. À imagem do que tinha acontecido no primeiro tempo, ao minuto 62, a equipa de Guimarães conseguiu através de um contra ataque adiantar-se no marcador, com Kevin Makinde a bisar na partida.

Os Gverreiros não desistiram e conseguiram empatar o jogo, bem perto do final, com um golo de Nuno Patrício já no tempo de descontos.

A equipa do SC Braga vira agora as atenções para o próximo jogo, frente ao Gil Vicente FC no próximo sábado, em Barcelos.