O SC Braga perdeu frente ao Sporting CP por 3-0, em jogo da 1ª mão da meia-final da Taça de Portugal.
Entrada a todo o gás das Gverreiras. Logo aos 10′, após dois cantos, a equipa de João Marques causou muito perigo junto à baliza do Sporting. Pouco depois, Norton tentou a sorte em duas ocasiões, mas sem sucesso. Grande pressão da turma arsenalista junto à área das ‘leoas’, que não conseguiam organizar o seu processo ofensivo. Mais Braga durante todo o primeiro tempo, mas os golos teimavam em não aparecer. Contudo, contra a corrente do jogo, Diana Silva inaugurou o marcador aos 44′. Um duro golpe para as aspirações arsenalistas, mas estava tudo em aberto para o segundo tempo.
Sem alterações das duas partes para a etapa complementar, o SC Braga foi à procura da reviravolta. Jermaine, aos 53′, deu o primeiro aviso, mas não conseguiu finalizar com sucesso. Apesar do domínio bracarense, foi o Sporting que dilatou a vantagem, ao marcar o segundo golo do jogo aos 69 minutos. Muito azar para a equipa de Braga, que sofreu após um lance confuso junto à baliza defendida opor Patrícia Morais. Pouco depois, o Bruna Lourenço fez o 3-0 (75′), resultado que não refletia o que se passou dentro das quatro linhas.
Segue-se a deslocação ao reduto do Lank FC Vilaverdense, para mais um desafio da Liga BPI. O encontro frente à turma de Vila Verde realiza-se sábado, pelas 11H00.