O SC Braga perdeu diante do Vitória SC (2-1), em jogo da 21ª jornada da Liga Portugal bwin.

Jogo grande em Guimarães. Escrevia-se mais um capítulo da história do Dérbi do Minho em Guimarães, entre duas equipas horizontes diferentes. Um SC Braga à porta dos lugares de pódio da Liga Portugal bwin, enquanto que os vimaranenses tentavam alcançar os lugares europeus. Entrou melhor o conjunto de Carlos Carvalhal, tentando impor o seu jogo desde o primeiro minuto.

Contudo, foi o Vitória SC que inaugurou o marcador. Estupinan, ao primeiro poste, surpreendeu a linha defensiva arsenalista e abriu o ativo (18’). Os Gverreiros tentaram reagir e Vitinha, aos 26’, obrigou Varela a aplicar-se para manter a sua baliza inviolada. Apesar do domínio do SC Braga, o 1-0 a favor da equipa local manteve-se até ao intervalo.

No segundo tempo, Carlos Carvalhal lançou três peças com um só propósito: a reviravolta. A tática do técnico arsenalista resultou na perfeição. Ricardo Horta serviu Vitinha que, com um toque de classe, empatou a partida (48’). Pouco depois, Alfa Semedo foi expulso e a decisão do jogo estava em aberto. Se os arsenalistas já dominavam a partida, a partir deste momento as grandes oportunidades foram da turma bracarense. Aos 76′, servido por Ricardo Horta, Yan Couto remata com perigo, com o intento a passar junto ao poste. Pouco depois foi a vez de Roger, mas Maga desviou para canto. 

Só dava Braga e, quando menos se esperava, o Vitória fez o 2-1, por intermédio de Nélson da Luz. Balde de água fria aos 90 minutos, que não refletia o que se passou durante a partida. Apesar do ‘forcing’ da equipa do SC Braga, o 2-1 manteve-se e o SC Braga não consegue vencer em Guimarães.