O SC Braga/AAUM perdeu por 1-7 diante do Sporting CP, na final da Taça de Portugal de futsal. Apesar da boa réplica no início do segundo tempo, os Gverreiros não conseguiram conquistar o ambicionado troféu.

Início de partida atribulado para os Gverreiros. Na fase inicial do encontro, Miguel Ângelo foi atingido na cabeça por Cavinato e esteve indisponível durante alguns minutos. Foi nesta fase que o Sporting se adiantou no marcador, por intermédio de Pauleta. Mais tarde, seria Vítor Hugo a sofrer um toque de um jogador leonino. Já com Leandro na baliza, o Sporting dilatou a vantagem com um golo de Pany Varela (7′). Apesar dos infortúnios, os Gverreiros não viraram a cara à luta e foram em busca do golo. Contra a corrente dos acontecimentos, foram os lisboetas que voltaram a marcar, graças ao tento certeiro de Cavinato. A partir desse momento, só deu Braga. Miguel Ângelo e Bolt eram os jogadores arsenalistas que mais procuravam o golo, mas as suas intenções esbarravam na muralha defensiva do Sporting.

Três golos de diferença não intimidaram a equipa de Bruno Guimarães, que entrou com tudo no segundo tempo. Aos 25 minutos, Bruno Cintra fez o 1-3, na conversão de uma grande penalidade cometida sobre o próprio. A pressão arsenalista intensificava-se e as oportunidades continuavam a surgir. O Sporting entendeu a postura mais ofensiva dos bracarenses e cometia menos riscos, salvaguardando a vantagem de dois golos no marcador. No melhor momento do SC Braga/AAUM no encontro, o Sporting fez o quarto golo (31′). Pouco depois, Bruno Guimarães não esperou pelo final e lançou o 5×4, à procura de reduzir a diferença no marcador. No entanto, o mesmo não surtiu efeito. O resultado de 1-7 acaba por ser demasiado pesado para a equipa arsenalista, que lutou até ao fim pelos três pontos.

No próximo domingo, o SC Braga/AAUM volta à ação, desta feita para o campeonato, diante do SL Benfica.