O SC Braga perdeu por 0-1 diante do CS Marítimo, em jogo da 18ª jornada da Liga Portugal bwin.
Grande jogo em perspetiva na Pedreira, contra um Marítimo que apenas tinha perdido um jogo nos últimos seis que realizou na Liga Portugal bwin. Os Gverreiros entraram bem, em busca do golo inaugural. O primeiro grande sinal de perigo surgiu dos pés de Galeno aos 15 minutos. O brasileiro rematou com estrondo ao poste da baliza de Paulo Victor, que ainda desviou a trajetória do esférico. Pouco depois, foi a vez de Iuri Medeiros tentar a sua sorte (18′), mas o remate cruzado acabou por sair ao lado.
Apesar do domínio, o golo teimava em não aparecer, perante um Marítimo que tentava sair no contra-ataque, mas sem sucesso. Aos 36 minutos, Carlos Carvalhal foi expulso pelo árbitro da partida. Já perto do final da primeira parte, Paulo Oliveira recebeu o 5º cartão amarelo na Liga Portugal bwin, ficando afastado do embate contra o Sporting. Apesar do domínio arsenalista e do turbilhão de emoções, o nulo mantinha e estava tudo em aberto para o segundo tempo.
No início do segundo tempo, os insulares criaram mais dificuldades à equipa bracarense. Contudo, nunca conseguiram controlar as operações, perante um SC Braga que estava com os olhos postos na vitória. Aos 58′, Matheus brilhou ao defender um livre perigoso de Beltrame, que vinha com selo de golo.
Para mudar o cenário, o SC Braga lançou Abel Ruiz e Lucas Mineiro e os minhotos conseguiram instalar-se no meio-campo maritimista. A equipa de Vasco Seabra reorganizou-se, baixou as linhas e fechava a sete chaves os caminhos. Como tal, Yan Couto tentou chegar ao golo com um forte remate fora da área, tendo este saído a milímetros da baliza do adversário. Apesar do claro domínio, os Gverreiros não conseguiram quebrar o nulo. 0-0 e empate na Pedreira.
Segue-se a deslocação ao Sporting CP, no sábado, pelas 20H30, no Estádio José Alvalade.