O SC Braga perdeu diante do SL Benfica por 3-0, em jogo da meia-final da Supertaça Feminina 2022.
Jogo grande na abertura da época 2022/23 de futebol feminino em Portugal. As Gverreiras tinham pela frente o SL Benfica, que partia com o mesmo objetivo: a qualificação para a final da Supertaça. Equilíbrio nos primeiros minutos, apesar da maior posse de bola do Benfica. Contudo, as boas oportunidades de golos só surgiram na segunda metade da primeira parte. Patrícia Morais negou o golo ao Benfica com uma excelente defesa aos 29′. Pouco depois, Laura Casanovas ameaçou fazer balançar as redes, mas rematou ligeiramente por cima da baliza encarnada. Tudo em aberto para a segunda parte.
Apesar da boa exibição da equipa comandada por Gonçalo Nunes, foi o Benfica que se adiantou no marcador. Pauleta, após um livre indireto, estava no sítio certo para balançar as redes (53′). Seis minutos depois, Cloé Lacasse fez o segundo, aproveitando uma bola solta na área arsenalista. Duro golpe para as Gverreiras, que não tinham demonstrado fragilidades defensivas na primeira metade do desafio. Vital Kats e Caroline Kehrer foram apostas de Gonçalo Nunes para reverter o resultado, já depois da hora de jogo. Apesar da pressão bracarense, com as Gverreiras a estarem por cima na última meia hora de jogo, o Benfica conseguiu ainda fazer o 3-0, que se manteve até ao final.
O jogo de atribuição do 3º e 4º lugar da Supertaça está marcado para as 11H00 do dia 26 de agosto, em Leiria, diante do Sporting ou Famalicão.