O SC Braga perdeu frente ao SL Benfica por 1-0, em jogo da 2ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão da Liga BPI.

Jogo grande no Benfica Campus, entre duas equipas candidatas ao título da Liga BPI. Jogo equilibrado nos primeiros minutos, mas intenso, com duas equipas a procurarem ter a iniciativa de jogo. No entanto, as oportunidades de golo eram escassas.

A grande oportunidade surgiu já perto do final do primeiro tempo, após Andreia Norton ter sido derrubada na área do Benfica. Contudo, Vitória Almeida não conseguiu converter o castigo máximo. Sinal mais para as Gverreiras no final do primeiro tempo, mas o nulo manteve-se.

A segunda parte não foi muito distinta da primeira. Intensidade no limite, muitas chegadas às balizas, mas poucas oportunidades concretas de golos. No decorrer da etapa complementar, João Marques lançou Carolina Mendes e Ana Rute em detrimento de Vanessa Marques e Inês Maia, com o intuito de refrescar a sua equipa. No entanto, contra a corrente do jogo, Ana Vitória aproveitou ao máximo uma grande penalidade a favor da equipa da casa e fez o golo inaugural (76′).

As arsenalistas ainda tentaram reagiram, mas sem sucesso. Desfecho ingrato para as Gverreiras, que não mereciam regressar a Braga sem pontos. 

Segue-se a deslocação ao reduto do Ferreiras, no próximo domingo pelas 15H00, para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal.